A Pequena Livraria dos Corações Solitários – Annie Darling

No inicio do livro já nos deparamos com um grupo de jovens leitores que estão reunidos para o enterro de Lavínia. Apesar de já ter uma certa idade, todos acreditavam que ela ainda teria muito tempo de vida.

Pusy é uma jovem de 28 anos que, após perder os pais, se viu completamente perdida pois tem seu irmão mais novo, Sam, para cuidar e várias responsabilidades para administrar. O que ela não esperava, no entanto, é que teria a sorte de conhecer Lavínia, uma mulher muito doce e compreensiva que lhe oferecera o apartamento em cima de sua famosa livraria, Bookends.

Após seu falecimento, Lavínia deixara decidido que a Bookends seria de Pusy com a condição de que ela conseguiria fazer a livraria lucrar novamente, pois apesar de ser muito famosa, ela já não havia ganhando tantos lucros como antigamente, mas como Lavínia tinha muito dinheiro ela sustentava esse sonho . Caso em dois anos a livraria tivesse algum problema finaceiro, seria passada para as mãos de Sebastian.

O livro é, sim, bastante sobre o envolvimento de Pusy e Sebastian, uma relação conturbada, meio cão e gato com diversas discussões e implicâncias de um com o outro. É bem clichê mesmo, não há como esperar uma grande reviravolta na trama.

Entretanto, apesar de rolar tudo isso, durante o meio da narrativa Pusy está escrevendo um livro, o que proporciona para nós que estamos lendo duas histórias diferentes.

Há muito romance sim, mas o livro não é só sobre os dois, mas também sobre o amadurecimento de Pusy após a morte de Lavínia e como ela criou responsabilidades com isso.

Este livro eu recomendaria para as pessoas que estão buscando uma leitura leve ou para curar uma ressaca literária, pois é uma leitura leve, fluida e gostosa de ler.

COMPRE COM O MEU LINK CLICANDO NA IMAGEM

Resultado de imagem para amazon logo

 

4/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *