CAPITÃO FANTÁSTICO (2016)

Capitāo fantástico é um filme lindo, emocionante e inspirador. E sāo por esses motivos que eu decidi que dessa vez nāo farei uma crítica. É verdade sim que o filme consegue brincar com as cores de uma forma tão impressionante quanto a direçāo de fotografia. Mas isso nāo é o mais importante. A beleza do filme só ajuda a deixa-lo mais emocionante do que já é.

Eu sempre gostei de fazer críticas e analisar um filme como um todo. Mas fazia muito tempo que um filme nāo me tocava ao ponto de eu virar para alguém e dizer: Ei, veja esse filme. Ele pode mudar sua vida.

Vai muito além do que só outro filme de oscar que segue sempre aquele mesmo padrāo. O pai, Ben, é tāo sincero e com uma naturalidade tão fora do comum que a empatia é instantânea.

A verdade é que eu nem quero falar muito da história desse filme. Pois eu o assisti sem saber do que se tratava e nunca me surpreendi tanto.

O filme consegue trazer uma mensagem linda, que me fez questionar o que é certo ou errado. E que algumas dores podem ser maiores que nós mesmos mas seria esse o motivo para parar de lutar? Quantas vezes nāo nos deparamos com situações que achamos que nunca vamos superar?

O problema é que algumas vezes focamos tanto em nós que nāo paramos para olhar além. Ás vezes estamos tāo cegos que nāo paramos pra ver como estamos afetando o próximo que se importa de verdade com a gente.

O filme é sobre isso. Nao é sobre superaçāo. É sobre ser forte.

Resultado de imagem para capitao fantástico



Já assistiram? O que acharam? Me conte nos comentários!

-Cherry Moon

5/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *