Mil Palavras – Jennifer Brown

Uma grande maioria das pessoas deve conhecer a autora Jennifer Brown por causa de seu grande sucesso, ‘A lista negra’. Sua segunda estreia, amor amargo, também fez grande sucesso. Entretanto, por algum motivo, não vi ninguém ainda mencionar o seu novo livro, lançado no ano passado, ‘Mil Palavras’. É estranho porque, assim como as outras duas obras, este livro também nos trará sobre um assunto muito importante e pouco abordado na literatura. Em minha opinião, considerando os tempos que vivemos hoje, é necessário que esse assunto seja trazido á tona, pois cada dia mais vemos mulheres e mais mulheres sofrendo preconceito e sendo humilhadas, julgadas culpadas e sendo condenadas por isso.

Ashleigh é uma jovem do ensino médio que namora um cara mais velho, Kaleb. Ele está prestes a entrar na faculdade, ter uma nova vida, enquanto ela, acaba ficando apreensiva e nervosa com essa mudança drástica, já que a frequência que irão se ver vai acabar diminuindo e consequentemente o contato também, já que ambos terão rotinas completamente diferente. Além de tudo isso, não há como não mencionar que ela também estava pensando nas garotas que ele poderia conhecer, afinal era faculdade e, para ela e muitos, é um local de muita festa e coisas ilícitas (vocês entenderam, por favor, não me façam digitar, obrigada)

É fim de semestre, e Kaleb acaba preferindo passar mais tempo com os amigos, pois cada um seguirá um caminho diferente. Ashleigh acaba se incomodando muito com isso, pois em uma das maiores festas do bairro, na casa de sua melhor amiga, ele acaba por decidir não ir para ficar com os amigos.

Após alguns drinks e algumas risadas, sua amiga sugere que surpreender Kaleb seria uma ótima ideia, e ela quis saber como. A ideia era que ela tirasse uma foto, mostrando alguma parte íntima do seu corpo e mandasse para Kaleb, pois assim ele iria lembrar dela enquanto estivesse fora, o deixaria animado, já que os dois ainda nem tinham chego nos finalmentes (se é que me entendem hehe) Ela pensou que não, mas alguns passos a caminho do banheiro e ao se olhar no espelho ela decide ‘por que não?’ e acaba por tirar uma foto de seu corpo inteiro e mandando para Kaleb.

Não precisamos entrar em questão o quanto isso é perigoso, por mais que seja alguém de ‘confiança’, você nunca sabe o dia de amanhã. As pessoas mudam, pensamentos mudam, é um risco muito alto, concorda? Pois não há mais volta. Atrizes como hayley willians e selena gomez tiveram fotos suas vazadas e as pessoas jamais esqueceram.

Jennifer Brown mais uma vez retrata um assunto sério, como sexting, de uma forma bem simples, mas necessária. A leitura se torna rápida pois a ansiedade por saber o que vai acontecer e porque aconteceu é maior.

Talvez o mais surpreendente, é que o final é relativo. Cada um pode interpretar a sua maneira como melhor lhe convém, pois não existe certo ou errado.

É claro que Kaleb gostou da foto. Mas ele não era um cara tão legal assim, no final das contas. E as pessoas são assim, algum dia a pessoa que você mais admirava, se torna uma pessoa muito tóxica para você. E está tudo bem, porque a vida é cheia de vai e vem mesmo. E quem fica, ah, isso eu posso te garantir, que são os verdadeiros.

A gente não pode mais se deixar iludir pela teoria do príncipe encantado no cavalo branco. Ou de que isso só acontece com os outros, comigo nunca vai acontecer. Pode acontecer com qualquer uma de nós, se não tomarmos cuidado o suficiente, se não observarmos atentamente os sinais antes.

Além do mais, para que mandar uma foto para o namorado, sendo que, no final das contas, se ele não quisesse mais não seria uma foto que prenderia. A gente não pode se humilhar por alguém, pedir atenção, pois a partir do momento que fazemos isso, estamos nos colocando em uma posição completamente humilhante. Temos que ser nós em primeiro lugar sempre.

Agora levante-se, vá até o espelho e repita em voz alta: Eu me amo!

Depois sente-se, pegue um chá e pegue este livro para ler, vale a pena a leitura 🙂

Aproveita e compra o livro com o meu link na amazon <3 https://amzn.to/2Jz1WzB

5/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *