O Homem de Giz – C.J TUDOR

Uma história que se assemelha muito com IT e Sranger Things, o livro conta a história ed um grupo ed amigos, crianças, entre eles uma garota chamada Nicky. Eles costumvam se encontrar e se aventurar, assim como qualquer criança (principalmente andar de bicicleta, até isso foi colocado). Em uma dessas aventuras, algo bizarro acontece e eles encontram um corpo.

A leitura é bem fluida, porém, não há algo de muito novo, há diversas semelhanças com outras histórias, principalmente com IT. O início da narrativa chega até a ser interessante, apesar das semelhanças, mas conforme a história progride e vamos conhecendo mais de Eddie e sua turma, algumas coisas começam a ficar estranhas.

Neste livro a autora poderia ter tido uma ideia um pouco mais original, pois além de ter esse problema, senti que do meio para o final do livro a história começou a se perder e algumas coisas foram colocadas que acredito não serem necessárias e que o final da história poderia ter tido outro rumo.

O livro não chega a ser ruim, ao ponto de incomodar e fazer desistir, muito pelo contrário, a autora consegue despertar a curiosidade no leitor para saber qual será o desfecho. Além disso, há algumas passagens bastante interessantes

“Há certas coisas na vida que se pode alterar – o peso, a aparência, até o próprio nome – , porém há outras que são imutáveis, independente da força de vontade, de esforço e do trabalho árduo. São estas coisas que se moldam: não as que podemos mudar, mas as que não podemos”

A relação de Eddie com o pai, por exemplo, é muito bem construída, além de conseguir isso para trazer certos assuntos que não costumam ser muito discutidos.

“ – Esse é o ponto Eddie. Você precisa entender que ser uma pessoa boa não é cantar hinos ou orar por algum deus. Não se trata de ostentar uma cruz ou ir à igreja todo domingo. Ser uma boa pessoa tem a ver com a maneira como você trata os outros. As pessoas boas não precisam de religião, porque sabem em seu íntimo que estão fazendo a coisa certa. “

Para quem não está familiarizado com este tipo de história e não leu nada do gênero, o livro até pode acabar surpreendendo.

Compre agora com o meu link: https://amzn.to/2TMYukx

3/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *